quarta-feira, 20 de abril de 2016

Oque levar na bolsa feminina


bolsaa
Este post Ă© pra vocĂȘ que, assim como eu, Ă© bonita, inteligente, bem humorada, trabalhadora, responsĂĄvel e modesta. NĂŁo Ă© fĂĄcil manter todo o porte de diva diante das correrias diĂĄrias, nĂ©? Por isso, apresento pra vocĂȘs a arma-secreta-mortal-fonte-de-todo-o-nosso-poder: a bolsa feminina!
Que tal aprender algumas dicas bĂĄsicas do que levar na sua bolsa do dia a dia e como organizĂĄ-la? Sem precisar carregar uma mala contendo o rascunho da sua casa pra encarar as saias justas de cada dia, Ă© claro.

Mil e um bolsos podem significar mil e um esquecimentos! Eu tambĂ©m amo aquela minha bolsa-tipo-sacolĂŁo capaz de armazenar toda a minha histĂłria de vida em sua infinidade de bolsos. O problema Ă© quando eu acordo atrasada e me arrumo correndo, pra entĂŁo perceber que a bolsa nĂŁo tem nada a ver com o meu look, o que resulta em trĂȘs possĂ­veis cenĂĄrios: sair de casa “descombinando”, trocar de roupa e me atrasar mais ainda ou trocar de bolsa… E Ă© aqui, minhas amigas, que o bicho pega. JĂĄ perdi as contas de quantas vezes saĂ­ de casa sem documentos do carro, celular ou carteira porque, no troca-troca de bolsas, um ficou de um lado e o outro ficou do outro. Mas muita calma nessa hora, nada de entrar em pĂąnico! Tenho aqui a solução dos seus problemas… O organizador de bolsa.

1

2
4

O objetivo da bolsa jĂĄ Ă© organizar a sua vida de uma maneira portĂĄtil, eu sei! Mas, depois que vocĂȘ se acostuma com um negĂłcio desses, Ă© super tenso desapegar. É muito prĂĄtico! VocĂȘ tira de uma bolsa, coloca na outra e sai correndo. Simples assim! #Recomendo

AlĂ©m da carteira, documentos, celular (+ carregador) e chave de casa, que considero itens bĂĄsicos de sobrevivĂȘncia humana, existem alguns outros itens importantes de se carregar sempre. Creme-hidratante-desodorante-corporal, por exemplo! Porque diva anda de salto, bem hidratada e cheirosa sempre! Tudo bem, o salto Ă© opcional, mas o cheirinho de menina bem cuidada nĂŁo.
A ideia do creme-desodorante Ă© minimizar peso e otimizar espaço! Num mundo utĂłpico e ideal seria super viĂĄvel carregar desodorante, creme facial com fator de proteção UVA/UVB anti-rugas, creme-luvas-de-silicone-para-mĂŁos e seu perfuminho favorito na bolsa. No mundo real, alĂ©m de pouco prĂĄtico, Ă© pesado carregar esse monte de coisas! EntĂŁo, vocĂȘ que Ă© moderna e esperta, sintetiza suas necessidades em um produto sĂł. NĂŁo Ă© o ideal pra nenhuma das funçÔes (desodorante, creme pro corpo/mĂŁos e creme facial), mas com certeza quebra um galho! Tanto no verĂŁo com um calor dos infernos que torra a sua pele, quanto no inverno em que mĂŁos e rosto ficam ressecados do frio e maquiagem. Se nĂŁo couber um protetor solar na bolsa, pelo menos passa no rosto antes de sair de casa!
Se vocĂȘ Ă© que nem eu, que sai de casa antes do sol nascer e volta quando a lua jĂĄ brilha no alto, ter esse produtinho 2-em-1 Ă© essencial! Existem vĂĄrias opçÔes pra todos os gostos, olfatos e bolsos, mas recomendo os cremes neutros pra quem tambĂ©m Ă© sensĂ­vel a cheiros fortes. Shampoo de chocolate, creme facial de morango e desodorante de pĂȘssego dĂŁo altas saladas de frutas no meu cĂ©rebro e uma tremenda dor de cabeça! #SugestĂ”es

creme desodorante

JĂĄ que estamos nesse papo de odores… VocĂȘ pode ser gata, leoa e atĂ© tigresa, mas bafo de onça NINGUÉM MERECE! EntĂŁo, eu recomendo adotar pelo menos um dos fieis companheiros:
  • Kit com escova de dentes / pasta / fio dental;
  • Enxaguante bucal em miniatura;
  • Bala ou chicletes da marca que preferir.

Faça como eu, compre aquele de litro de enxaguante bucal na promoção e use como refil no frasquinho de miniatura a medida que for acabando! Afinal, a gente Ă© diva, mas nĂŁo Ă© rica. Bala e chicletes nĂŁo sĂŁo saudĂĄveis e nĂŁo mantĂȘm os dentes brancos, mas pelo menos sĂŁo cheirosinhos e quebram um galho!

kit boca

Outra coisa bem importante Ă© carregar sempre uma escova de cabelo pequena! VocĂȘ nunca sabe quando vai descer do ĂŽnibus e pegar aquela baita ventania que bagunça o cabelo e faz grudar na boca por causa do gloss. NĂŁo tem muito segredo e as opçÔes sĂŁo vastas! No supermercado, naquela sessĂŁo de shampoos e afins, hĂĄ Ăłtimas opçÔes de escovas pequenas, retrĂĄteis, dobrĂĄveis e o que mais vocĂȘ quiser. Criatividade Ă© tudo!
Ainda no supermercado, na sessĂŁo de beleza, hĂĄ um item que a gente nĂŁo gosta muito, mas precisa carregar pra emergĂȘncias… O absorvente. Pelo menos um, nem que seja miniatura ou tipo OB! Na base da neurose, eu deixo um desses em cada uma das minhas bolsas, naquele compartimento interno com zĂ­per. Bem no dia que vocĂȘ sair sem, vai ser exatamente o dia que vai precisar! Se nĂŁo for vocĂȘ, vai ser aquela sua amiga que saiu de calça clara. NĂŁo custa, nĂŁo pesa, nĂŁo incomoda e vocĂȘ nem percebe que estĂĄ ali – a menos que precise e nĂŁo esteja! #FicaDica

kit2

TambĂ©m Ă© sempre bom levar com vocĂȘ um remĂ©dio de dor de cabeça, cĂłlica, dor de estĂŽmago – ou pra dor que vocĂȘ costuma ter. Ah, vĂȘ se nĂŁo esquece o anticoncepcional, hein?
AliĂĄs, jĂĄ que estamos fazendo compras mesmo… É bem legal manter por perto uma barrinha de cereal ou pacote de biscoito! Evita aquela situação de “esqueci meu diet-shake pro lanche da tarde, entĂŁo fui pra casa morta de fome e comi um boi”. VocĂȘ Ă© saudĂĄvel porque se cuida, certo?

kit comida

Por Ășltimo e nĂŁo menos importante, o combo mĂĄgico: lixa de unha, pinça e maquiagem! Lixa e pinça nĂŁo preciso nem explicar, nĂ©? Quantas vezes eu cheguei na faculdade, fui ao banheiro e, quando olhei no espelho em todo auge daquela luz branca que destaca atĂ© o ultimo dos poros, percebi os pontinhos negros totalmente desalinhados na sobrancelha… Ou entĂŁo quebrei a unha, tipo do nada, bem na semana em que eu decidi ir ao salĂŁo fazer francesinha.
É o milagre da lei de Murphy que sĂł se acredita vendo. Nessas situaçÔes, vocĂȘ saca as irmĂŁs lixa e pinça e pronto! Todos os problemas resolvidos sem choradeiras.

kit unhas

Quando o assunto Ă© maquiagem… Tudo depende. Nesse ponto, mulher Ă© bem singular! Umas nĂŁo saem de casa sem delineador, outras sem rĂ­mel, algumas morrem sem base/pĂł e outras se sentem nuas sem batom. Eu recomendo o trio blush + lĂĄpis + gloss! Hoje em dia tem uma tal tecnologia de blush que vira batom, gloss que tambĂ©m Ă© sombra, pĂł compacto que brilha no escuro e pera ou uva que virou salada mista. SĂŁo milhares de opçÔes que estĂŁo aĂ­ pra serem usadas e abusadas! O rĂ­mel que vocĂȘ passou de manhĂŁ, antes de sair de casa, vai continuar ali atĂ© o seu ritual noturno de remoção de maquiagem. Reforçar a camada ao longo do dia nĂŁo vai fazer nem cĂłcegas!
Delineador na pålpebra superior ou låpis na parte interna do olho, por outro lado, jå saem/borram com mais facilidade, por isso um låpis na bolsa é sempre bem vindo. Uma dica é carregar o låpis marrom! Då pra passar na sobrancelha também, disfarçando qualquer falha. Mas, como eu falei, isso varia de menina pra menina!
O gloss deixa os lĂĄbios bonitos e dĂĄ aquele efeito de “acordei linda”! Blush tambĂ©m Ă© muito importante e faz toda a diferença. Saio pra trabalhar de manhĂŁ e vou direto pra faculdade, lĂĄ pelas 20h estou com uma cara de zumbi que Ă© tipo trailer de The Walking Dead, entĂŁo o produto ajuda a dar um ar mais saudĂĄvel e menos cansado. Tem gente que prefere carregar pĂł compacto, base em bastĂŁo e corretivo… A maravilha do mundo moderno Ă© que, se vocĂȘ digitar “kit de maquiagem para bolsa” no Google, vĂŁo aparecer vĂĄrias opçÔes de estojinhos portĂĄteis que te transformam de gata-borralheira em Cinderella em atĂ© 5 minutos! Existem kits de make nacionais e baratinhos que tĂȘm tudo que vocĂȘ precisa pra ficar linda – e sĂŁo vendidos em qualquer lojinha ou atĂ© papelaria!
 


kit make




Nenhum comentĂĄrio: